Estamos a 10 dias da nossa viagem e, já há alguns dias, por motivos diversos, a ansiedade tem aparecido. Eu já sabia que iria começar a dormir menos quando o grande dia estivesse se aproximando, e isso já tem acontecido há uns dois dias... O tempo tem voado, então, quando menos esperamos, mais uma semana já passou e alguns sentimentos começam a vir à tona.
Por mais que eu e o Wal já tenhamos tido a experiência de ir pra Montréal com a intenção de emigrar, a coisa agora toma uma figura diferente. Agora, nós sabemos que o sonho está sendo realizado e que poderemos ir pra Montréal e realmente ficar lá, pertencer àquele lugar de forma concreta, não só no coração. Mas a ansiedade também vem um pouco pelo peso que nós, emigrantes, geralmente colocamos na palavra emigração, pelas circunstâncias em que nos encontramos, que são diferentes daquelas de 2005 (em quase 3 anos e meio vivendo no Brasil depois de termos morado em Montréal, muitas coisas aconteceram e nós, claro, somos hoje pessoas diferentes das que já fomos), pelas expectativas que produzimos durante todo o processo de emigração e pelas várias reações que registramos ao nosso redor quando falamos no assunto com as pessoas mais próximas e mais distantes de nós e das nossas ideias. Às vezes, lamentavelmente, não encontramos as reações que esperávamos, e isso coloca à prova a nossa vontade, nosso desejo, nossa força, nosso sonho...
Hoje acordei pensando em todas essas coisas e senti que eu precisava agradecer a Deus por toda a luz que encontramos nos caminhos que nos trouxeram até aqui e por todas as coisas bonitas que ainda virão. Senti também que eu precisava compartilhar um pouco dessa luz com as pessoas que nos enviaram possíveis energias negativas, desejando-lhes exatamente o contrário: muita energia positiva.
Foi então que, quando abri meu e-mail nesta manhã, recebi uma mensagem da minha querida prima Larissa. Vejam se não veio na hora mais oportuna...
Do coração
Quem ousa ter um projeto em sua vida, quem ousa largar tudo para viver sua lenda pessoal, acabará conseguindo. O importante é manter o fogo no coração e ter fibra para ultrapassar os momentos difíceis.
Lembrem-se: o desejo que está em nossa alma não veio do nada; alguém o colocou ali. E este alguém, que é puro amor e só quer nossa felicidade, só fez isso porque nos deu - junto com o desejo - as ferramentas para realizá-lo.
Durante uma tempestade, o peregrino chega numa hospedaria, e o dono lhe pergunta onde está indo.
- Vou até as montanhas - responde.
- Desista - diz o dono. - É uma subida arriscada, e o tempo está ruim.
- Irei, sim - responde o peregrino. - Se meu coração chegou lá primeiro, será fácil segui-lo com meu corpo.
(Paulo Coelho)
B.
5 comentários:
Salut!
Realmente, agora é uma situação beeem diferente da que vocês viveram há alguns anos... E a ansiedade é inevitável! Mas deve ser um frio na barriga delicioso, depois de tanto tempo de esperas, de processos e viagens. E sempre haverá gente para dizer coisas que tentarão nos derrubar, mas a graça da vida está justamente aí, em conseguirmos desviar dessas energias pesadas e aparecer lá na frente, triunfante... Vocês já conseguiram, agora é uma questão de dias até colocar os pés na nova pátria e olhar pra trás com todo o orgulho que vocês merecem por terem chegado onde queriam. Parabéns!!
Ninguém, além de vocês, pode saber o que é melhor para suas vidas.
Nem Ele agradou a todo mundo. Força moçadinha!
Vai dar tudo certo, vão com fé.
Amo vcs!
Que legal que faltam pouquíssimos dias para a viagem! Imagino como vc está ansiosa!!!!
Eu estou quase ficando louca com desligamento do emprego, arrumação das coisas para a viagem. Fico imaginando como ficarei quando faltar 1 semana para a viagem rsrsrsrs
Boa viagem para vcs e sucesso em suas novas vidas no Quebec!!!
Bjs
Fernanda
:)
sucesso!
Já dissemos aqui em Maceió, mas vou reforçar... ÓTIMA VIAGEM!!
Paruano a gente vai :D
Tá faltando um blog de esportes aí no de vcs ;) Dá uma olhada no meu :P
Bjão nosso pra vcs!!
Postar um comentário