domingo, 21 de dezembro de 2008

1 mês de processo federal!

Ontem completamos 1 mês de processo federal, já que, segundo o E-Cas, nosso pedido começou a ser processado no dia 20 de novembro, dois dias após o envio dos documentos e formulários.

Estamos muito confiantes de que nosso processo será concluído no tempo previsto, pois temos visto as coisas acontecerem muito rapidamente... Recebemos a carta de abertura do processo uma semana depois do envio dos documentos e nosso endereço apareceu no E-Cas no dia 8 de dezembro. Esperamos toda essa rapidez também no recebimento do pedido de exames médicos! Agora falta pouco!

Como de costume em todo fim de ano, neste fim de semana estamos colocando a casa abaixo para fazer aqueela faxina, botar para fora tudo o que acreditávamos não ser lixo e que agora constatamos sê-lo (isso sempre acontece com quem tem um pouco da mania de guardar coisas inúteis achando que, um dia, elas possam vir a ser úteis), separar tudo o que possa ser doado e melhor aproveitado por outra pessoa, enfim, renovar os ares da casa.

Esse sempre foi um hábito meu que acabou sendo incorporado pelo Wal também, desde que passamos a morar juntos, mesmo antes de nos casarmos. O prazer de fazer isso sempre foi grande, porque é como se abríssemos espaço em nossa vida para o que de novo surgir para nós e confirmássemos o desejo de que certas coisas permaneçam nela. Mas, desta vez, posso dizer que esse "ritual" está tendo um gostinho diferente, já que ele antecede nosso retorno a Montréal e abre espaço para, finalmente, concretizarmos nosso projeto-sonho de voltarmos a essa cidade como residentes permanentes.

Além disso, a casa tem que estar "nos trinques", porque a Leo (mãe do Wal) chega nesta semana para nos visitar, depois de tanto tempo longe!!! Já estamos fazendo contagem regressiva e planejando as festanças de fim de ano!

Aproveitamos para desejar a todos um Joyeux Noël, com votos de muita luz em nossas vidas!

Des becs à tous, B.

7 comentários:

Aninha & Lior disse...

Queridos Babi e Wal,

Também fizemos 1 mês de processo federal...aeeee...!!!

Estou botando uma fé que vamos acabar indo juntos mesmo, hein...rs..

Queremos desejar um Joyeux Noël et Une Très Bonne 2009 !!!

Que 2009 seja, além de inesquecível, um ano maravilhoso pra todos nós !!!

Gros becs,

Ana e Lior.

Gaga e Gigi disse...

Olá Babi e Wal,
Estamos acompanhando o blog de vocês e estamos torcendo muito.
Estamos pensando em aplicar também, gostaríamos muito de morar no Canadá. Necessitamos de mais informações. Se puderem nos ajudar, ficaremos gratos.
Feliz Ano Novo e boa sorte.

Gaga e Gigi disse...

Babi e Wal,
Ontem quando postamos nossa mensagem, esquecemos de deixar nosso e-mail que é gasparpower@hotmail.com. Se puder mandar notícias, gostaríamos de saber algumas coisas já que vocês moraram no Canadá por algum tempo. Gratos e até.

Lidia Barreiros disse...

Oi Babi e Wall!
meu processo federal foi aberto dia 28/12...
soh fui saber dia 04/01 quando voltei de viagem rs!
Eu andei lendo por aí que os exames medicos tão demorando SEIS meses!!!! isso eh verdade? vcs sabem se essa eh a previsão normal?
Bom ano pra vcs...alias...pra nós no Quebec!
:)

Lidia Barreiros disse...

Oi Babi! Seguinte.....tmb tou planejando ir pra Montreal em junho...vc jah viu preços de passagem?
Tem algo q dê pra ir adiantando...tou com medo de tar comendo mosca....rs

Teh mais!
:D

Anônimo disse...

Salut Babi,

Acompanhei todo o seu processo de solicitação de visto permanente para o Canadá.Parabéns por cada vitória!!! Gostaria da sua ajuda com algumas informações sobre sua primeira viagem a Montréal. Em 2009 estarei finalizando uma formação em francês e tenho planos de passar um período e 3 a seis meses em Quebec para praticar a língua. Se puder me fornecer informações sobre a sua experiência de estudar no Canadá agradeceria, gostaria de umas dicas tb sobre trabalho temporário. Meu e-mail é: marinamulher@hotmail.com

Anônimo disse...

Só para corrigir o post anterior.

Não é anônimo, fi escrito por mim.

Bjs

Marina