Finalmente, nosso primeiro post daqui de Montréal! Chegamos bem, apesar de algumas turbulências de São Paulo até Toronto... Nos dias anteriores à nossa viagem, ficamos imaginando quais seriam nossas impressões de Montréal, considerando que já vivemos aqui mas estamos tão diferentes e tanta coisa aconteceu em quase 3 anos e meio. Então, quando chegamos, nos surpreendemos com a serenidade que sentimos ao revisitar as paisagens já conhecidas... foi como se estivéssemos voltando pra casa. Aquela euforia da primeira vez que viemos deu lugar a um sentimento estranho, que não conseguirmos definir... algo parecido com uma felicidade serena mesmo.
Segue um pouco da história da nossa viagem e dos nossos primeiros dias aqui em imagens...
Saímos do aeroporto de Uberlândia às 8h00 da manhã rumo a Congonhas. Sim, nós tivemos que pegar um busão até Guarulhos (com seis malas grandes, duas de mão, fora as bolsas pessoais e a Sara). Em Uberlândia tem voo que vai direto pra Guarulhos, mas de Passaredo... ou melhor, como diz nosso amigo Tiago, Passamedo... Nem preciso dizer que preferimos o busão... rs
A batalha com as malas em Congonhas
No busão que vai pra Guarulhos
Pausa pra descanso em Guarulhos
A alegria do Wal no voo da Air Canada: filmes, muitos filmes!
Faltando uns 40 minutos pra chegarmos a Toronto, o sol começa a nascer pra nós.
Uhuuu!
Uhuuu!
Wal, eu, Dani e Victor, no Vieux Port de Montréal, no dia da nossa chegada, só pra comemorar...
Faltou o Bruno na outra foto... 
Passeio pelo Vieux Port. Já avistamos a super tenda do Cirque du Soleil (OvO, nos aguarde!) e um pessoal curtindo o dia de sol.
No dia seguinte, pegamos uma chuvinha, como não podia deixar de ser (em 2005 choveu logo no primeiro dia em que saímos pra "explorar" a cidade).
Muitas vezes, no Brasil, eu sonhei que estava indo ao Dollarama mas nunca conseguia chegar até lá. Sonho realizado! rs rs rs
Uma passadinha no Tim Hortons.

Na sexta-feira, dia 19, assinamos nosso contrato de aluguel e fomos pra Saint Denis...
... almoçar no Wok 'n' Roll, pra comemorar mais uma vez nossa volta a Montréal. Depois fomos providenciar nosso NAS e nosso Assurance maladie.No sábado à tarde, fomos à exposição IMAGINE (John Lennon & Yoko Ono) - de graça! - com o Bruno e o Victor. 
Mais tarde, fomos ao Saint-Sulpice com o Victor e o Bruno para encontrarmos nossos queridos amigos Aninha, Lior e Karla para a pré-comemoração do aniversário do Wal. Mais alguns brasileiros, e a mesa foi crescendo com a chegada de um francês, duas québécoises (se não me engano) e um mexicano.
Lior, eu, Wal e Aninha. Grande encontro!
Pra finalizar, a Sara - já totalmente adaptada - na janela do quarto do Victor, onde estamos ficando até nosso apê ser liberado no dia 30. Não poderíamos estar sendo melhor recebidos pelos nossos amigos João, Cláudia, Victor e Marcela. À plus!B.