quarta-feira, 11 de março de 2009

Decision Made, Bazar e 1 ano de processo

Coucou!

Depois de três dias perseguindo o carteiro atrás dos nossos passaportes com os vistos (temos ido ao nosso prédio diariamente, no horário em que o carteiro costuma passar por lá), a novidade é que eles ainda não chegaram, mas no E-cas o status do nosso processo mudou. No lugar de In Process, agora aparece Decision Made, o que nos deixa muito felizes por sabermos que a saga burocrática rumo a Montréal está acabando.

Apesar disso, ainda há muita coisa pra fazer. Nesta semana, fomos cuidar do nosso bazar. Inicialmente, a gente tinha pensado em fazer um site para divulgar as coisas que pretendíamos vender e, em seguida, realizar o bazar no fim de semana dos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Mas, depois de pensar um pouquinho, vimos que não era uma boa ideia fazê-lo no fim do mês, quando todo mundo está de bolsos vazios, geralmente. Assim, acabamos decidindo que divulgaríamos o site do bazar e que não precisávamos marcar data para vender as coisas.

Ontem, portanto, começamos a fazer a divulgação do site que vem sendo elaborado há mais de um mês (que trabalho esse de fotografar tudo!) e nos surpreendemos com a repercussão. De ontem para hoje, o site teve quase 800 acessos e muitas pessoas já nos contataram interessadas em comprar nossas coisas. Muitos itens foram reservados e serão entregues ainda nesta semana. Estamos muito contentes com o resultado inicial. Todo o trabalho que tivemos está valendo a pena! By the way, não posso deixar de dizer que a sugestão para a criação do nosso site encontramos no blog da Clau e do Zé, que chegaram a Montréal em janeiro deste ano. Foi por meio do blog deles que soubemos do Weebly, que nos possibilitou a criação e a hospedagem gratuitas do site. Achei muito prático o layout do site do bazar deles e acabei desistindo da ideia inicial de disponibilizar nossas coisas em um blog.

Por enquanto, é isso! Até sexta esperamos vir aqui de novo pra contar que nossos vistos chegaram!

Já ia me esquecendo... No dia 11 de março de 2008, enviamos nosso dossiê ao Escritório de Imigração do Québec em São Paulo. Portanto, hoje completamos 1 ano de processo!

Gros becs,

B.



Um comentário:

Fernanda disse...

Olá! Que legal que o processo de vocês já está quase no fim, é realmente um alívio, né? Parabéns pelo site, ficou bem legal! Eu também fiz um, mas ainda não divulguei para todos os meus amigos. Vou ver se também vendo os meus livros (que são muitos) no Mercado Livre, assim me livro deles mais rápido. Eu acho super legal vender as coisas, além de nos desfazermos de coisas que não vamos levar, também dá para ganhar uns $$. No meu caso eu estou tentando juntar dinheiro de tudo quanto é lado para poder levar o máximo de dinheiro possível.

Eu também vou para Montreal, pretendo chegar lá entre Julho e Agosto. Ainda não defini a data pois tenho muita coisa para resolver antes de ir. Mas acredito que entre o final de Julho e início de Agosto já terei resolvido tudo.

Um grande abraço!

Fernanda