sexta-feira, 22 de maio de 2009

Volta pra Uberlândia e Apê, finalement!

Salut, tout le monde!

Chegamos ontem a Uberlândia e podemos dizer que nossa volta foi bem tranquila. Desta vez, resolvemos não dar tranquilizante pra Sara, já que na ida ela se mostrou bem calma com a viagem. Tirando o susto que ela nos passou durante a decolagem na nossa volta pra cá (ela começou a miar e a querer sair de dentro do kennel, acho que porque o ouvidinho dela deve ter doído ou algo assim...), ela veio muito bem, mas sempre escondida embaixo do colchãozinho quando tinha gente por perto.

Tomamos um chá de aeroporto em Brasília esperando a hora do nosso ônibus sair pra Uberlândia, mas tudo foi bem mais rápido do que esperávamos. A coisa engraçada foi que, depois de um mês e meio passando calor em Maceió, nem nos lembramos de ver a temperatura que fazia em Brasília antes de sairmos de lá. Resultado: tivemos que abrir as malas em BSB pra pegar blusas de manga comprida pra darmos conta do frio que fazia no aeroporto e na chegada a Uberlândia.

Ter ido pra Maceió foi o maior presente que recebemos antes de irmos pra Montréal. Foi maravilhoso passar um tempo com a (nossa) família do Wal, rever nossos queridos amigos e recarregar as baterias. Desse tempo lá, ficarão na memória muitos momentos inesquecíveis, muitas histórias pra contar, difíceis mas doces despedidas e alguns quilos a mais (eu, 3 e o Wal, 6)... Sim, nós enfiamos o pé na jaca (como estava previsto na nossa maratona gastronômica pré-Montréal) e comemos tudo a que tínhamos direito e que não veremos mais durante um bom tempo: bobó de camarão e escabeche da Leo (mãe do Wal), caldinho de sururu, de polvo, de maçunim, sururu de capote da Monalisa, caranquejo do Jorjão, siri de coral, arroz de polvo, muqueca, acarajé, torta de bacalhau, fritada de siri e cozido da Leda (vó do Wal) e tivemos muita conversa boa regada a cerveja gelada na companhia de grandes figuras e ao som da "cantoria" do Flávio.

Mas o tempo passou tão rápido que a impressão que tivemos é a de que ficamos uma semana lá, e a tendência agora é ver este mesmo tempo voar. Estamos a 25 dias da nossa ida pra Montréal e a ficha ainda está caindo. Depois de 3 anos e 4 meses esperando pelo nosso retorno a Montréal,
não conseguimos descrever o que estamos sentindo. Às vezes dá até pra sentir de novo os cheiros que sentimos quando chegamos lá em 2005 num dia chuvoso de verão.

E agora, finalmente, nós achamos nosso apê e já o garantimos adiantando o primeiro mês de aluguel! Com a indispensável ajuda do nosso amigo João, que mora há alguns anos em Montréal, achamos um apê bem pertinho de onde moramos da outra vez, com ponto de ônibus na esquina e perto da casa dele também. Entramos no apê dia 1º de julho e, até lá, ficaremos na casa do João.

Durante as três semanas que ainda temos no Brasil, ainda há muita coisa a ser feita e, por isso, a partir de segunda-feira, recomeça a correria!

À tantôt!

B.

3 comentários:

Aline Nolasco disse...

Esses 25 dias com certeza passarão voando e vocês vão estar numa correria louca que só vai apressar o processo... Essa parte da despedida é o que ainda tenho medo, apesar de nem ter iniciado o processo. Só com o fato de ter contato para os meus pais e para a mãe do meu marido, já foi motivo para a família entrar em pé de guerra e ameaças de que estaríamos sendo muito egoístas e que não dávamos a mínima para a família começaram a surgir às toneladas. (In)felizmente é o que queremos e nossos pais escolheram trilhar o caminho deles quando saíram das próprias casas e agora é a nossa vez de buscarmos o melhor para nossa recém criada família (eu, meu marido e meus cachorros). Somos um casal jovem como vocês e temos muita coisa pela frente e queremos enfrentá-las no melhor lugar possível com as condições que consideramos mais favoráveis e sem dúvida nenhuma, o Canadá oferece tudo o que queremos e muito mais...
Abraços!
Aline

Lidia Barreiros disse...

nossa Babi sua ida à Maceió foi realmente ...altamente gastronômica hein! rs

Bom...agora é arrumar tudo e partir!
PS. vc viu o frio q tá aqui em Brasília? Menina....eu fico brincando q é a prévia do Canadá!
hahahahahahha

Roberta disse...

Que bom que vcs aproveitaram bastante a viagem!! Agora é só correria total, hein?

Bjos