quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Envio dos materiais sobre o Franglais

Oi, pessoal!

Obrigada a todos que deixaram comentários aqui sobre o último post (só estou podendo agradecer a alguns por aqui por não terem deixado e-mail ou não terem blog).

Realmente, essa questão do francês québécois dá pano pra manga, viu... principalmente se formos entrar na discussão sobre a presença da língua inglesa no Québec e sobre como muitos acreditam que isso represente uma ameaça à sobrevivência do francês na província (e ainda como essa condição toda tem raízes históricas profundas...).

Bom, preciso do e-mail dos interessados nos materiais pra que eu possa enviá-los a vocês!

Antes que eu me esqueça novamente... Un excellent 2010 à tous!

Bises,

B.

50 comentários:

Tati disse...

Olá! Obrigada pela visita!!!
Pois é rs também acho muito interessante, tb concordo com a lei do menor esforço rs els não seguem nadica as regras gramaticais. Minha amiga vive escrevendo 'je comprend' mas é 'je comprends' eu não sei se é daí ou se está errado... como tout sempre no singular, tout les jours, eu ficava doida com isso no início, pois fui para Montréal com pouco conhecimento de francês etc.
Bom, esse assunto é llloonnnngggoooo rs mas muito interessante!!! Vou pesquisar mais sobre isso.
Vou por meu email em um outro comentário.
Bjs
Tatiana

Tati disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá!

Você pode enviar para trujillo709@gmail.com ?

Muito Obrigado!
Leandro

Família Ramos disse...

Olá Bárbara,

Vc poderia mandar o material para o alaurentino@yahoo.com ou para o familiaramosquebec@gmail.com, por favor? :)
Obrigado.

Abraço,
Alessander

Gisele disse...

Olá Bárbara...

Encontrei o blog de vcs e agora tô viciada!!!
Texto super original, com bom senso de humor e respeito as diferenças tanto do Quebec para o Canadá, quanto para o Brasil... Parabéns!

Gostaria de obter o material. Meu email é gisele.brasil@gmail.com

Obrigada e espero poder conhecê-los um dia aí por Montreal tb!
Gisele

Dra. Ana Maria Luna Ramalho disse...

Oiiiiiiiiiiii,
Tb estamos estudando e eu tb gostaria do material, vc pode nos enviar?
Meu email é aninhaluna@yahoo.com.br
Bjs pra vcs,
À bietôt,
Ana Luna

Rodrigo Sander disse...

Obrigado por disponibilizar o material, posso recebê-lo em rodrigosander (gmail).
Mais uma vez lhe agradeço.

O casal disse...

ola
obrigado por matar a minha curiosidade sobre o emprego de "testador de game"

ah, adorei o último post tb... pra quem ainda nao ta aki no QC é um ótima pra já ir se adaptando ao q eles falam, pq a maior parte do q vc disse lá eles falam toooooda hora, como o tu e o par exemple. manda o arquivo pra mim tb, pode ser? jfbraga@gmail.com

valeu!

Leo e Dani disse...

Olá, tudo bem??
Será que você poderia enviar esta "apostila" pra nós?? O email é quebecoando@hotmail.com

Merci !!
Leo e Dani

David disse...

Oi Bárbara!

Ficaria grato se você disponibiliza-se o material.
Meu e-mail é david_cavalher@hotmail.com.

Obrigado,

David

Unknown disse...

ai adorei.. eu quero... plzzzzz

yambanis@gmail.com

brigada

Ilha e Bibi disse...

Oi Babi obrigado e desejo a vcs o que há de melhor nesse ano de 2010.

Vc pode me enviar o maerial no e-mail do blog?

Obrigado,
Ilha e Bibi

Unknown disse...

Oi Babi, meu email é dmarxrj@yahoo.com.br
Muito obrigado, beijos e feliz ano novo!

Daniel

Anônimo disse...

Olá Barbara,

Sempre acompanho seu blog porque penso em imigrar para o Canadá, atualmente estou estudando francês e adorei o seu ultimo post. Gostaria de saber se vc pode me enviar o material. Meu e-mail é asbarrosviterbo@yahoo.com.br

Muito obrigada,
Alana

Aninha & Lior disse...

Querida,
Adorei encontra-los...sorry pelo atraso...fiquei muito mal :-(
Quando der um tempinho, tambem gostaria de ver esse teu material.
Bjao,
Aninha

*Mila* disse...

Oi Barbara. Td bem? Estava pesquisando sobre o francês de Québec e acabei no seu blog.
Será que posso abusar e me candidatar para o envio desse material que vc tem? Se vc puder e tiver um tempinho...seria muito grata.
Meu e-mail é mila_jahn@hotmail.com
Boa sorte nas terras geladas do norte!
Eu por enquanto...no Brasil (Curitiba)
Obrigada!!!
Bj

Pati disse...

Oi Bárbara, tudo bem? Cheguei ao seu blog por indicação da Elen do Merci Québec e gostei muito! Me identifiquei muito com você em alguns pontos, sobre a questão de recomeçar em uma carreira...

Tudo de bom para vocês aí!

Você pode enviar o material sobre o "franglais" para o meu email também? Meu email é patitando (gmail).

Obrigada e um abraço!

Bea disse...

Olá, gostaria de receber o material se não fosse incômodo! :)

Essa coisa de franglais não me deixa preocupada mas sim o próprio francês com fonética diferente... isso sim é complicado, pois aprendemos que a pronúncia de tal palavra é x, e lá é y...

Agradeços se puder me enviar! bvmartinez@gmail.com

Brigada,

Bea.

Fernanda disse...

Olá também gostaríamos de receber o material.
Nosso email: fepublio@gmail.com

Muito obrigada!!
Viramos seus seguidores.

Abçs
Fernanda

Lidiane disse...

Olá pessoal, tudo bem? Primeiramente, feliz 2010 para vocês! Acompanhamos o blog de vocês há um tempão e sempre ficamos felizes com as novidades!
Bom, estamos indo para Montréal dia 17 de março e queria saber se vocês poderiam nos dar a dica de um ap/studio para ficar no primeiro mês. Algo recomendando por alguém nos daria mais segurança..
Agradeço muito se puderem ajudar!
Muito obg e abraços!

Helena disse...

Olá! Você pode enviar o material para helena_moraes@yahoo.com.br, por favor? Merci beaucoup!

Jhon disse...

Olá!
Realmente esse assunto é muito importante para nossa integração, ou seja, precisamos entender o q falam, ne? rsrsrsrs

Manda pra mim tb, por favor: jonatasfm@gmail.com

Pensando no Canadá disse...

Olá, em pleno domingo e eu aqui firme e forte lendo seu blog, estou simplesmente amando. Vc pode enviar para mim tb o material no e-mail: pensandonocanada@gmail.com.

Te agradeço antecipadamente. Bj Vera

Anny disse...

Oi Bárbara!
Há algum tempo acompanho seu blog e gosto muito do bom humor dos seus posts.
Só, que dessa vez, vc se superou! Além de nos presentear com uma história que já é uma aula de 'quebecóis'(que, pra mim, é a língua que se fala aqui e que tão bem reflete como pensam e agem os locais), você ainda oferece brinde no final!
PENSE na quantidade de brasileiros sedentos por qualquer pista que os faça sentir familiarizados com este francês tão peculiar!

Eu adoraria receber o material.

Obrigada por compartilhar!

Anny (ammxo@uol.com.br)

P.S.: 'Push-push' foi a coisa mais engraçada que eu já tive conhecimento por aqui!

Anônimo disse...

Esqueci de deixar meu e-mail: patricia.dois@gmail.com

Obrigada!

Unknown disse...

Olá!

Adorei o seu blog! Tenho imensa curiosidade a respeito do "franglais", tanto que estou a fazer um trabalho sobre o tema!

Se puder ser, gostaria que m enviasses o mateial tbm!

eduarduhenrique@hotmail.com

Desde já agradeço a dsponibilidade!

Eduardo Araujo

Emilly Rivas-Couto disse...

Vc poderia mandar o material para o e-mail: lrccouto@gmail.com ?

Agradecemos,
Luciana e Vicente Couto

Tito Melo disse...

Olá!! Je voudrais beaucoup recevoir les matériels!!! titosmt@gmail.com

Merci

Unknown disse...

Gostaria de saber se vcs recomendam o estudo de francês e inglês no College Platon. Vi estudaram nele, e eu estou pensando em estudar nele tbém pois o preço é bem atraente, porém, gostaria de saber qto a qualidade.

Grata

Tatiana

Anônimo disse...

OI! amei o blog! to interessado em quebecois tbm! pode enviar o material pro meu e-mail! xandnh@hotmail.com

il mio mondo disse...

Olá Bárbara, legal o seu BLOG...

Ando acompanhando vários blogs há um tempinho já, pois pretendo migrar ao Quebec no ano que vem, darei entrada nos documentos após meu casamento (Novembro/2010).

Adoraria receber o material sobre o Franglais.

Até breve!!

Rebbeca Martins disse...

Olá!
Estou começando meu processo de imigração e encontrei o blog de vcs!
Adorei!! Tem mta informação!
Tbm como vc sou formada em Letras e gostaria de saber sua opinião: trabalhei como professora até o início desse ano e agora trabalho como tradutora. Posso fazer a aplicação como professora e estudar ai para começar a trabalhar com a tradução? Vc sabe como é esse processo? Porque trabalho com português/ inglês, mas tenho intenção de trabalhar com o francês tbm...
Meu e-mail é: rebbeca_martins@yahoo.com.br

Se puder me escrever agradeço mto!!
Abraços e boa sorte!!

il mio mondo disse...

Olá Bárbara, legal o seu BLOG...

Ando acompanhando vários blogs há um tempinho já, pois pretendo migrar ao Quebec no ano que vem, darei entrada nos documentos após meu casamento (Novembro/2010).

Adoraria receber o material sobre o Franglais.

Até breve!!
Assinei antes, mas saiu com um login de um blog antigo q tinha.. se possivel gostaria do material sobre o FRANGLAIS no meu email tiagonielson@gmail.com

Obrigado!!

Nanny Kyrillos disse...

Oi pessoal,
estou passando para divulgar a palestra gratuita que a Maria João fará no dia 1 de out de 2010 sobre o processo de imigração.
Aproveitem a oportunidade para sanar todas as suas dúvidas.
Mais informações no Unzipcanada.
Beijos

PS: tomei a liberdade de divulgar aqui por achar útil a muitos dos seus leitores! Bjs :-)

Celso Arrais & Família disse...

Bon Jour mes Amies "Brésibécois",

Je suis venu ici pour dire que comment diraient les brésiliens:

"Douce l'eau en pierre dure tant frappe que fait un trou !! "

Finalement, notre demande d'immigration a été approuvée dans le processus fédéral. A ce moment, j'attendre nôtre visas.

Merci pour vos mots d'incentives qui nos avons encouragé de continuer la lutte injuste que nous avons confrontée.

À Montréal

Celso, Magnólia, Rafael e André

Celso Arrais & Família disse...

Obrigado Meus amigos pelos parabéns e pelo apóio.

Estamos planejando ir no ano que vem, depois do inverno, em Maio ou Junho, não temos certeza ainda, provavelmente vamos para Ottawa em função do sistema escolar de Ontário ser melhor para os nossos filhos. Te damos notícias.

Um grande abraço,

Celso, Magnólia, Rafel e André

João disse...

você pode enviar o material para mim por favor? meu email é jv_osborne@hotmail.com
obrigado

Anônimo disse...

Olá, gostaria do material. Poderia enviar para nubanac@yahoo.com.br? Obrigada, abraços!!!

Nubiana disse...

Oi, tbm gostaria do material. Se puder enviá-lo para nb99nb@hotmail.com. Obrigada!

Lila disse...

Oi

Se puder mandar o material para o email
piupinto@hotmail.com

Obrigada

Lila

Carlos Henrique disse...

Oi Bia,acho muito legal e instrutivo o blog de voces,Parabens!!
Voce pderia me enviar o material sobre Franglais??
Agradeco o envio,
Carlos Henrique

Celso Arrais & Família disse...

Babi, Comment ça va. Je suis déjà au Canadá. J'habite à Ottawa et je serai à Montreal de demain jusqu'a 1 auôt que est mon anniversárie. Fait contact avec mois por connaisser ma femme et mes enfants. celsoarrais@globo.com
(613)2657433

à Bientôt.

Celso Arrais

radioelos disse...

excelente artigo parabéns!

Belem do Para disse...

muito bom o layout do blog

Chat Gospel disse...

Muito bom o blog arabéns! e que Deus ilumine quem esta lendo esta mensagem amem!!!!

Anônimo disse...

Adorei seu blog!! Parabéns!
Sei o trabalho que dá escrever posts longos assim, é cansativo e toma um tempo danada! Obrigada por compartilhar sua experiência.
Se possível, envie-me o material para fernanda.dq@gmail.com
Obrigada!!

Lúcia disse...

Achei seu blog e adorei! Se você receber esse post, por favor entre em contato no luciakp@gmail.com
Quero ir a Quebéc e acho que o seu material poderia me ajudar muito. Merci!!

Anônimo disse...

Prezados Senhores(as),

Falo de Santa Catarina e por alguns anos residi na Inglaterra, Londres. Torna-se uma pretensão; cada vez mais forte, retornar ao exterior para realizar algum curso de especialização na minha área. (Português - Inglês) (Docência). O Canadá passa a ser uma opção à esta finalidade.
Com todo respeito, solicito o envio de um email especifico para um contato futuro.
Caso possam atender meu pedido, desde já agradecido. E talvez - em fase de planejamento - a divulgação de um blog para brasileiros que estejam planejando sua viagem ao exterior.

Aguardo contato no email indicado.

Muito obrigado e felicidades à todos.

Fernando Tavares

www.tavarestraducoes.com.br

Unknown disse...

Bárbara gostaria do material rsrs ... Amei sei blog.... Muito autêntico. denise.aguiar@cultura.gov.br

Anônimo disse...

Je m'appelle Serenity Autumn, je vis actuellement dans la ville du Texas, aux États-Unis. Je suis veuve en ce moment avec quatre enfants et j'étais coincée dans une situation financière en mai 2019 et j'avais besoin de refinancer et de payer mes factures. J'ai essayé de solliciter des prêts auprès de diverses sociétés de prêt, tant privées que d'entreprise, mais sans succès, et la plupart des banques ont refusé mon crédit. Mais comme Dieu l'a voulu, j'ai été présenté à une femme de Dieu, un prêteur privé qui m'a accordé un prêt de 850 000,00 USD et je suis aujourd'hui propriétaire d'une entreprise et mes enfants se portent bien en ce moment, si vous devez contacter une entreprise avec référence à l'obtention d'un prêt sans garantie, pas de vérification de crédit, pas de cosignataire avec seulement 2% de taux d'intérêt et de meilleurs plans et calendrier de remboursement, veuillez contacter M. Pedro On Email pedroloanss@gmail.com Il ne sait pas que je fais cela mais Je suis si heureux maintenant et j'ai décidé de faire savoir aux gens plus sur lui et aussi je veux que Dieu le bénisse davantage.