quarta-feira, 7 de novembro de 2007

A primeira postagem!

Como toda primeira postagem de um blog "recém-nascido", esta nos servirá, primeiramente, para nos apresentarmos aos possíveis futuros visitantes deste espaço e, também, para dizermos os motivos pelos quais o criamos.

Eu, Bárbara, 24 anos, sou formada em Letras (Licenciatura em Francês/Português e respectivas literaturas) e o Walmor, 21 anos, é estudante de Relações Internacionais.
Tudo começou quando, em 2004, convidei o Wal a irmos para Montréal. Ele imediatamente aceitou o convite, o que não teria bastado sem o apoio incondicional que nossas famílias nos deram... Assim, fizemos as malas rumo ao Canadá.

Antes de partirmos, nosso projeto era fazer um curso de francês em Montréal e, de lá, iniciar o processo de residência permanente. Para tanto, depois de alguns meses na cidade, consultamos um advogado especialista em imigração que nos disse que tínhamos o perfil desejado para a realização do projeto mas que, se fizéssemos a demanda de residência permanente estando no Canadá, o processo seria mais demorado e mais caro. Frente a essa situação e dado o fato de que eu precisava terminar minha faculdade no Brasil (quando estávamos em Montréal cogitei uma transferência para uma universidade canadense), decidimos que voltaríamos para as terras do Sul. Desde então, temos nos dedicado a alcançar as metas que nos propusemos para realizarmos nosso "projeto-sonho" de nos tornarmos residentes permanentes do Canadá (Québec).

Este blog é para nós, portanto, uma forma de sentirmos que estamos cada vez mais próximos da concretização desse projeto, de compartilharmos, com nossos amigos e familiares, as experiências que tivemos até então e que teremos no decorrer de cada etapa que ainda temos a vencer. Além disso, este blog nos possibilitará a troca de informações com outras pessoas engajadas nesse projeto de vida que é a emigração para o Canadá.

Sejam bem-vindos e boa leitura!

B.

Um comentário:

Unknown disse...

Continuo na torcida!
O sonho de vocês se tornou o meu também, sei que vocês vão conseguir... Coloca ai uma foto da 3ª futura moradora do Canadá. rsrsrs.

Eleonora - mãe do Wal