quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

DALF C2

Em setembro deste ano, fiz minha inscrição para as provas do DALF C2 na Aliança Francesa de Goiânia a fim de possuir uma certificação do meu nível de conhecimento da língua francesa e de melhorar meu perfil para o processo de imigração. Desde então, dediquei boa parte do meu tempo à preparação para o exame (que ansiedade eu vivi!).
Como aqui em Uberlândia não há Aliança Francesa, comprei o
livro preparatório para o DALF C1 e C2 e segui meus estudos sozinha, com o apoio de alguns ex-professores da UFU e as aulas de prática de conversação com um francês, o Xavier (aos quais deixo meus agradecimentos!).

No dia 21 de novembro
, fui para Goiânia, onde fiquei hospedada na casa dos meus padrinhos. Foi uma ótima oportunidade de revê-los, depois de tanto tempo sem visitá-los... No dia 23 de novembro, fiz a prova escrita do DALF C2 e, no dia 24, a oral. Depois de três meses de estudos, ansiedade, recebi, nesta semana, a notícia de que fui aprovada no exame!!! Agora é só curtir a sensação de dever cumprido e aguardar os frutos dessa nova conquista!
Québec, lá vamos nós!

B.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa como vc ama o Quebeque!!Félicitation! Mas, me diga , vc achou as provas dificeis?Estou me preparando pra fazer o C2, mas tenho receio. O q tens a me dizer. Obrigada
Cristiane

Babi e Wal disse...

Olá, Cristiane!
Pois é, tenho um amor muito grande por essa terra! Montréal é a minha cidade do coração mesmo! :)
Sobre o C2, o que posso dizer é que você deve praticar a escrita e a conversação, tentando expandir seu vocabulário o máximo possível, já que os temas das provas escrita e oral são uma surpresa pra nós...
Para a prova escrita, é importante que você pratique escrever de forma rápida, pois o tempo é curto para as 700 palavras exigidas...
No mais, a prova me surpreendeu, porque eu estava apreensiva antes de fazê-la e na hora vi que não é nenhum bicho de sete cabeças! Mas é lógico que exige estudo e dedicação!
Qualquer coisa, estou por aqui!
Abraços!

Anônimo disse...

Olá!
Numa pesquisa no Google sobre o DALF acabei encontrando esta boa notícia sua. Que bom, parabéns!

Gostaria de saber se foi realmente difícil o exame, já que estou querendo fazer ainda neste ano.

Sou carioca, mas moro em Uberlândia também: leandro . le prof@ yahoo. fr (tudo junto!)

Merci!

Anônimo disse...

Sei que tem muito tempo este post, mas gostaria muito de saber onde você comprou esses livros aqui em Uberlândia, porque não encontro em lugar algum!!!