terça-feira, 17 de junho de 2008

Matéria da Record News

No dia 03 de junho, a Record News exibiu uma entrevista com Soraia Tandel, diretora do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo, e Fabiana, uma brasileira cujo processo de residência permanente para o Canadá está em andamento.

Mais uma vez, a Record forneceu informações de qualidade sobre o processo. Apesar destas já serem nossas velhas conhecidas, posto aqui os links para quem quiser assistir ao programa.

Parte 1
Parte 2

Bises, B.

4 comentários:

Lidia Barreiros disse...

assisti e gostei muito!
:)

ai ai...a ansiedade por aqui anda grande! Depois do débito no meu cartão de credito eu nunca mais soube nadinha do meu processo....mas enfim....vamos lá né?um dia após outro...e com vcs?mt ansiedade?heheheh
Abs,até!

Carlos Franco disse...

Eu vi essas reportagens muito legal mesmo, não posso esperar para poder dar entrada no meu processo, por enquanto tenho que estudar!! estudar !! Abraços pra vocês!! Sou O Carlos Rodrigo primo do Rafa.

Sou um coração que bate forte disse...

Oi Babi e Wal, tudo bem?
Sou a Laura, brasileira e imigrante no Québec, morando em Montréal.
Vi o seu blog, achei muito interessante, tem informações bastante úteis, gostei muito mesmo!
Sou formada em Administração e atualmente trabalho para a École de Français Québecois, onde sou gerente de marketing. Vou te falar um pouco da nossa escola, e gostaria de te convidar para conhecer o nosso site e o nosso curso, tenho certeza que irá gostar.
A Escola de Francês Quebequense é uma escola de francês situada em Montréal, Québec, e oferece um curso de francês virtual exclusivo para brasileiros que desejam imigrar para o Québec.
A escola não oferece um curso presencial, apenas um curso a distancia, pela internet.
O nosso curso é reconhecido pelo Bureau de Immigration-Québec e oferecemos um certificado de horas estudo.
A nossa escola é a melhor opção para quem não quer perder tempo com o trânsito das grandes metrópoles brasileiras e quer ter a liberdade de estudar onde e quando quiser com profissionais experientes no ensino da língua francesa.
Somos com certeza a melhor opção para quem quer imigrar para o Québec, saiba porque:
Nós temos dois grandes diferenciais em relação às escolas convencionais de francês do Brasil:
1. A Escola de Francês Quebequense é a única escola que ensina o típico francês quebequense numa perspectiva exclusiva de imigração, isso significa dizer que todo conteúdo das aulas está relacionado ao Québec e aos imigrantes.
2. É a única escola de francês que tem uma equipe especialista em imigração para dar suporte contínuo aos alunos. Ao mesmo tempo em que o nosso aluno estuda e aprende o francês, ele tem um acompanhamento da equipe de especialistas em cada etapa do processo de imigração, para esclarecer todas as dúvidas (sem pagar nenhum custo adicional por isto). A equipe está sempre apta para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo de imigração, montagem do dossiê, mercado de trabalho no Québec, educação no Québec, moradia e etc.
Agora te convido para conhecer uma amostra do nosso curso. Trabalhamos com material áudio e vídeo, para que o nosso aluno possa ver e ouvir tudo aquilo que lhe interessa sobre a cultura, o dia-a-dia do Québec, a imigração, enfim! Na nossa amostra, temos disponíveis pequenas partes de dois dos nossos módulos. Uma amostra do módulo 6 (para pessoas de nível intermediário à avançado) e do módulo 1 (para pessoas do nível básico).

http://moodle.francaisquebecois.com/

O site da nossa escola:
http://www.francaisquebecois.com/

Muitíssimo obrigada pela atenção,
Laura Mercês

Sou um coração que bate forte disse...

Oi,
Seria interessante se pudesse colocar um link da nossa escola nas referências do seu blog. Nós também gostaríamos de colocar um link do seu blog na lista de links úteis no site da nossa escola =)
Nós gostaríamos de te convidar para ter acesso completo e gratuito, por um dia, a um de nossos módulos de estudo. Assim você poderá conhecer pessoalmente o nosso material e a nossa metodologia e então recomendar para os amigos que também querem imigrar para o Québec =)
Seria legal se pudesse após que conhecesse o nosso material, escrever um artigo em seu blog sobre suas impressões do nosso curso, e querendo se tornar nosso aluno você será mais do que bem vindo.
Aqui está o meu email para que possamos conversar melhor e então liberarmos o seu acesso ao nosso material de estudo, tenho certeza que você vai adorar:
lauramerces@francaisquebecois.com
Muito obrigada mais uma vez,

Laura Mercês