quinta-feira, 17 de julho de 2008

Le Québec lutte!!!!


Olá pessoal... O blog andava meio paradão, estivemos ocupados, principalmente a responsável pelo blog, a minha esposa Bárbara. Mas atendendo a pedidos estamos de volta com força total. E, para reiniciar as postagens, falarei de um assunto bem interessante, as artes marciais nas terras franco-geladas.

Pois é, o québécois adora uma luta, inclusive já foi sediado em Montréal, no mês de abril deste ano, o maior evento de MMA (mixed martial arts) do mundo, o UFC. A diversidade é um fator marcante na província francesa e em relação a lutas isso não é diferente. É comum encontrar academias dos mais diferentes estilos espalhadas por todos os lados, inclusive se vê mais academias de capoeira lá do que aqui. Só para se ter um idéia, dá uma olhada nesta academia. Os québécois são tão fanáticos que já possuem um ídolo nativo conhecido como "Rush"George Saint-Pierre.

Um fator que também atrai muita gente para as lutas no Québec são as premiações; tem bastante gente por lá vivendo apenas disso. Portanto, você que pratica alguma arte marcial aqui no Brasil e está indo para o Québec pode se despreocupar, já que academia não vai faltar e, quem sabe, você pode até ganhar algum dinheiro com isso.

W.

Um comentário:

LiliX disse...

oba!legal!!
vo poder fazer capoeira lá em Montreal entao!??
heheheheh imagina....rs