quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Temps bouleversés

Ultimamente não tenho conseguido manter o blog atualizado, apesar de ter feito uma lista de uns vinte assuntos diferentes sobre os quais escrever aqui. Mas hoje temos "prováveis boas notícias" inadiáveis...

Já há pouco mais de uma semana, muitas pessoas começaram a receber a carta de pré-convocação para a entrevista. Em ritmo e ordem variáveis, as cobiçadas cartas têm tomado o lugar dos e-mails na alegre tarefa de fazer já muito felizes os futuros imigrantes brasileiros somente com o aviso de uma entrevista por vir.

Nessa história toda que é esse processo de obtenção do visto de residência permanente, é no mínimo intrigante o fato de pequenos acontecimentos provocarem êxtase (sim, a palavra é esta) nas pessoas... a cada comunicado do escritório, a cada formulário preenchido, a cada documento enviado, a sensação é de que se está mais perto da realização de um grande sonho. Acho que é assim que os candidatos à emigração (os mais apaixonados, pelo menos) se sentem nessas situações.

No dia em que vimos o e-mail de confirmação de recebimento do dossiê na minha caixa de entrada, eu pulei tanto de alegria que eu nem imagino a minha reação no dia em que estivermos com nosso CSQ em mãos. E, pelo que temos visto, pode ser que ele chegue sem aviso prévio pelo correio! Assim como algumas pessoas têm recebido a pré-convocação para a entrevista, outras têm sido entrevistadas por telefone e, soubemos hoje, uma delas recebeu em casa o CSQ!

Sinal dos tempos de mudança do BIQ de Buenos Aires para São Paulo, a forma como os processos têm sido conduzidos (alguns candidatos que enviaram dossiê em dezembro do ano passado ainda não receberam nenhum comunicado do escritório, enquanto outros que o fizeram em março deste ano já foram pré-convocados para a entrevista) tem nos deixado a ver navios... por enquanto, pelo menos, porque, assim quero crer, em breve, quem sabe, não tem um CSQ batendo à nossa porta?

Des becs à tous, B.

4 comentários:

Chris disse...

Babi,
Sei como esta espera mata, rsrsrsrs. Mas, muito em breve vcs terão notícias do processo de vcs também.
Bjos
Chris

Gleice Kelly disse...

bSei bem como andam os animos, nós estamos pra dar um treco de tanta ansiedade, passa mil coisas pelas nossas cabeças do porque nossa carta ainda não chegou. Mas, a espera continua e que venha a entrevista...rsrsrsrs.
Um abraço.

Aninha & Lior disse...

Olá casal,
Bom saber q a fila estâ querendo andar....
Estamos de olho em vcs...rs..assim que chegar a carta avisem...
A nossa entrevista deve ser logo depois da de vcs...
É duro esperar, né...
Boa sorte pra nos.
Abraços,
Ana e Lior

Aninha & Lior disse...

Olá,
Que boa notícia que vcs nos deram...
Pode deixar que qq novidade q gente avisa vcs tbm.
Abraços,
Ana e Lior