sábado, 17 de janeiro de 2009

A doida da lista e malas compradas

Na semana passada, fizemos uma lista das coisas importantes a fazer antes da nossa partida para Montréal. Cá entre nós, confesso que sou fã de listas... rs. Tenho uma queda incurável por organizar tarefas em forma de listas, não só pelo metodismo que me é característico, mas também pelo prazer que sinto a cada vez que cumpro uma tarefa, pego uma caneta e a risco.

Nesta semana que terminou, já conseguimos cumprir algumas das coisas que achamos por bem "adiantar" para a nossa viagem. Digo adiantar entre aspas porque, quando menos esperamos, o tempo já passou e ainda vemos milhares de coisas a organizar. Quando fomos para Montréal da primeira vez, foi tudo tão corrido que, desta vez, queremos fazer tudo com mais calma e, considerando que queremos partir em finais de junho, o tempo urge! Além disso, quero aproveitar que estou de férias até o fim de fevereiro e ocupar meu tempo livre para cuidar disso tudo, já que assim que eu voltar a trabalhar o bicho vai pegar!

Entre as muitas tarefas a cumprir, nesta semana fui reler os arquivos salvos a respeito das pesquisas efetuadas até então sobre vários assuntos relativos à residência permanente, para ver o que poderia ser adiantado, o que ainda estava valendo e para organizar tudo de forma a facilitar nossa busca por algum assunto específico caso o precisemos fazer mais tarde, em Montréal. Aos poucos vou postando aqui alguns tópicos importantes dessas pesquisas, tais como: avaliação comparativa de estudos, como alugar um apartamento (sobre isso, já adicionei uma lista de sites de pesquisa de apês na barra lateral do nosso blog), normas de embarque na Air Canada, transporte de animais etc. Sim, nós temos uma gata, a Sara (mais conhecida como Torresminho), que vai com a gente para Montréal desta vez (da outra vez, ela ficou na casa do meu pai) e já está se preparando para o inverno da cidade, como vocês podem ver na inusitada foto com o Wal logo abaixo... rs.

Fora essas pesquisas, também demos uma olhada nos preços das passagens para termos uma idéia do valor que colocaremos no nosso orçamento. Como o dólar não está lá essas coisas, vimos que agora não é um bom momento para comprá-las. Por enquanto, pesquisamos os preços somente em algumas agências, mas na semana que vem planejamos entrar em contato com a Air Canada para ver se conseguimos um preço melhor e quebra de bagagem. Quem souber de um negócio bom, let us know, please!

Uma coisa muito boa que conseguimos fazer nesta semana foi comprar as malas que faltavam. Aproveitando o período de promoções de início de ano, compramos duas grandes e uma mala de mão, todas com um preço muito bom (vamos levar seis ao todo - três cada um - mais duas de mão). Antes de comprá-las, pesquisamos bastante na internet e nas lojas daqui. Em geral, todas as lojas que pesquisamos estão fazendo promoção. Por fim, escolhemos comprar as malas numa loja daqui mesmo, já que o preço que vimos na internet iria subir muito por causa do frete.

Além disso, só para ter um gostinho, começamos a pesquisar apartamentos em LaSalle, arrondissement de Montréal onde moramos em 2005/2006. Já vimos alguns apês próximos da região em que moramos nessa época com preços de aluguel muito bons. Separamos alguns que nos interessaram para, mais adiante, descobrirmos se ainda estão disponíveis.

Do jeito que a coisa anda, apesar de ainda faltarem muitas tarefas, como catalogar e fotografar as coisas que iremos vender (criaremos um blog paralelo a este para o nosso "bazar"), entre outras, nossa lista em breve estará toda riscada, abrindo espaço para mais uma, quem sabe... rs.

À plus!

B.

4 comentários:

Anônimo disse...

Favor incluir na lista uma visitinha a Maceió. Amo vcs.Bjos
Léo

Lidia Barreiros disse...

amei a dica de La Salle o wellington mora lah e jah havia me dito q eh um otimo bairro...e ainda por cima tem o acquadôme!!!(eu nado) legal...mas me digam uma coisa...eu ouvi dizer q La Salle eh otimo se vc tiver carro...se nao eh bem ruim em transporte publico....isso eh verdade?

ateh mais!

Lidiane disse...

Adorei o blog de vcs! Estou aguardando ansiosamente o post sobre avaliação comparativa de estudos, pq também sou formada em Letras, mas em Português/Inglês. =D
Abraços!

Roberta disse...

Oh, achei a foto da Sara! Mas que fofaaaa!!!

Bjos
Roberta