quarta-feira, 25 de março de 2009

Correria booa!

Salut, tout le monde!

Dando uma freada na correria, vim aqui pra colocar em dia as últimas notícias. Depois que os vistos chegaram, o número de tarefas a cumprir aumentou consideravelmente, ainda mais que em breve viajaremos pra Maceió e queremos deixar boa parte das coisas já resolvida.

Depois de pesquisar bastaante e de ver vááários apartamentos em todo canto de Montréal, encontramos o apê que procurávamos. Entramos em contato com a imobiliária, esperamos alguns dias, mas não obtivemos resposta. Xeretando um pouco mais, encontramos o site da administradora do prédio. Assim, enviamos um e-mail diretamente para a agente de locação da administradora, que nos respondeu dizendo que havia recebido nosso e-mail e que em breve nos forneceria as informações que pedimos. Gostamos tanto do apê que já queremos fazer uma reserva e tentar garantir que ele seja nosso quando chegarmos. Esperamos resolver este assunto até o fim desta semana.

As passagens já estão reservadas para junho há mais de uma semana. Estamos negociando direto com a Air Canada, mas ainda não emitimos os bilhetes porque ainda não nos forneceram a cotação para o trecho até São Paulo. Pelo que nos disseram, a Air Canada aqui entrou em contato com a Air Canada no Canadá e está aguardando a cotação. Fiquei de ligar de novo na sexta-feira (renovaram nossa reserva por mais uma semana), quando esperamos poder emitir os bilhetes e concluir mais esta tarefa...

Assim que efetuarmos a compra das passagens, já vamos contratar o seguro-saúde para os três primeiros meses. Escolhemos o do Itaú, já que, como correntista, tenho direito a contratar o seguro por apenas R$ 4,20 por mês (por pessoa) e a cobertura é bastante razoável.

Além disso, nosso bazar continua acontecendo a todo vapor. Já vendemos um terço de todas as nossas coisas em quase três semanas. Continuamos fazendo divulgações semanais para conseguirmos vender tudo ou quase tudo. O bazar é uma das coisas que mais têm ocupado nosso tempo, já que sempre temos alguma entrega pra fazer. No mais, falta cadastrar nossos currículos em alguns sites de empregos e abrir nossa conta no Desjardins, o que devemos fazer logo também.

Ah! Ontem começamos a ensinar a Sara a tomar água no dispenser que será instalado no kennel dela. Depois de quatro tentativas, voilà! Ela aprendeu até bem rapidinho! Temos dado água pra ela assim por enquanto, pra acostumá-la com a ideia, já que ela já vai encarar uma viagem (a primeira dela) pra Maceió antes de irmos todos pra Montréal.

Por enquanto é só!

Gros bisous à tous,

B.

4 comentários:

Fabiane Camargo disse...

nem me fale, preciso ensinar meus 2 cachorros a fazerem isso :( sofro só de pensar em despachá-los :(

um beijo e boa sorte com a correria :)

Lidia Barreiros disse...

aeeeeeeeeeee!!
Tmb estou numa procura desenfreada atras de ap...
soh encontro ou preços exorbitantes ou cafofos inabitaveis....
se tiverem algum site bom ...please!send to me!

vai dar tudo certo!
;)

Ismael Oliveira disse...

OI babi..que bom que as coisas já tão quase tudo prontasss.....

Me diga uma coisa...eu tambem sou correntista do itaú...como é q vc fez esse seguro??!!
Esse valor me interessou pakass...rsrsr...

Se puder me escrever agradeço muito!!!
ismaeldf@gmail.com

Abraços

Ismael

Roberta disse...

São muitas emoções nessa correria antes da viagem, né? Nós aqui estamos no mesmo barco, mas nosso visto ainda não saiu.

Vcs vão levar o bichinho (é um gato?) junto com vcs ou vão despachar?

Abraços,
Roberta.