sábado, 4 de abril de 2009

Viagem pra Maceió

Salut, mes amis!

Já estamos em Maceió desde ontem (que caloor!), depois de uma viagem com aventura! Como a gente iria pegar o avião pra Maceió de Brasília, adivinhem, pegamos um busão (eu, Wal e a Sara - depois de custar a dar um pouco de tranquilizante pra ela) e descemos na nossa querida rodoferroviária. Quando chegamos, nos demos conta de que tínhamos esquecido a pasta com os documentos da Sara (cartão de vacinas e atestado de sanidade), o Apprendre le Québec :( (que temos estudado já há algum tempo) e minha agenda dentro do ônibus! Saí correndo pra ver se ele ainda estava onde a gente o deixou, mas já era... Tivemos que pegar uma carona com outro ônibus da Real Expresso e ir até a garagem da empresa, na esperança de recuperarmos a tal da pasta (se não a Sara não embarcaria!), mas não deu. Alguém afanou nossa pasta, esperando, talvez, encontrar nela algo valioso. "E agora?", pensamos, "como é que a Sara vai embarcar?". Chegando ao aeroporto (depois de pegar um táxi cujo motorista nos premiou com vinte minutos falando de um assassino que, naquele momento, dava depoimento numa rádio AM de Brasília... aff!), fomos direto ao check-in da TAM pra ver o que poderia ser feito. A resposta que tivemos foi que não poderíamos embarcar com a Sara, que a gente teria que providenciar novos documentos pra ela... A outra saída seria que, se a Anvisa autorizasse o embarque dela, tudo seria resolvido. A Anvisa nos encaminhou pro Ministério da Agricultura, onde rolou uma esperazinha básica até alguém aparecer pra abrir a porta e resolver nosso problema... O veterinário chegou e nos passou a autorização. Ufa! Agora a gente vai ter que providenciar um novo cartão de vacinas pra Sara poder ir pra Montréal... Nós ficamos surpresos com ela durante a viagem! Ela veio bem tranquila no maleiro do ônibus e acho que até gostou de voar (o avião pousava e ela neem aí... já sem o efeito do tranquilizante, dormia que era uma beleza!). Agora estamos bem mais tranquilos com a viagem dela pra Montréal! Ah, só tem um detalhe... quando tem gente ou barulho demais por perto, ela se esconde embaixo do colchãozinho e ninguém consegue tirá-la de lá! rs

Mudando de assunto... o apartamento de que a gente tinha gostado não pôde ser reservado. Ligamos pra agente de locação e ela nos disse que ele é bem pequeno (não pareceu, pelas fotos), pra estudante mesmo, mas que, quando chegarmos, ela pode nos ajudar a achar o que procuramos. Assim, continuamos nossas pesquisas e encontramos outro apê, em LaSalle (onde a gente queria, a princípio), melhor que o outro. Mandamos um e-mail pra um amigo nosso lá de Montréal pedindo que ele desse uma olhada no apê pra nós. Tomara que este dê certo! Quanto às passagens, a Air Canada ainda não tem a tarifa do trecho até São Paulo, o que tem impossibilitado a emissão dos bilhetes. Decidimos esperar, até porque eles garantiram a nossa reserva.

Depois volto aqui pra começar a contar nossa maratona gastronômica pré-Montréal!

Bises, B.

2 comentários:

Roberta disse...

Nossa, que coisa chata essa da pasta!!

Boa sorte na liberação da Sara! Ela irá como carga viva no bagageiro ou dentro da cabine?

Que dia vcs vão mesmo para Montreal?

Boa sorte em tudo e boa viagem!

Abraços,
Roberta.

Família Ramos disse...

Muito legal o blog de vocês. Parabéns pelos vistos já recebidos. Eu e minha esposa já obtivemos os CSQ mas ainda não enviamos a parte federal, estamos na etapa dos atestados criminais ainda. :)
Nós também vamos levar um animalzinho conosco, a nossa cadelinha Shih-Tzu chamada Lady.
E vocês são de Uberlândia? Eu morei 2 anos em Udi, fazendo especialização na UFU.
Boa viagem e boa sorte com a Sara.