segunda-feira, 28 de julho de 2008

De volta para o futuro...

Salut, tout le monde!

Depois de um final de semestre puxado de trabalho (agora minha vida de professora é dividida em semestres...), cá estou de volta para levantar a poeira do nosso blog. Minhas férias tiveram início efetivo no fim da semana passada, mas já há algum tempo tomei certo distanciamento do computador e, principalmente, da Internet. Essa coisa de acessar e-mail todos os dias às vezes se torna cansativa e mecânica... Por outro lado, senti falta de escrever aqui, tendo em vista que o volume de trabalho e as coisas da vida não me permitiram, nos últimos tempos, bater o ponto no blog e nos projetos para o futuro...

Sem novidades no front, continuamos, portanto, aguardando o próximo contato do escritório de imigração. Entretanto, soubemos que o BIQ não mais entrará em contato por e-mail com os candidatos à residência. Não sei se a informação procede, mas parece que os comunicados relativos aos processos em andamento serão feitos somente por carta. Além disso, é possível que aquela hipótese de que os processos levem maior tempo para serem concluídos se confirme, já que o prazo para que o escritório informe os candidatos sobre o prosseguimento que se dará ao pedido de residência saltou de 6 meses para 8 meses (no nosso caso, o prazo é de 6 meses mesmo). A próxima rodada de entrevistas, que começaria em setembro, terá início em outubro e terminará em dezembro. O jeito é esperar mesmo e, enquanto isso, fincar os pés no presente (de olho no futuro)...

À plus!

B.

3 comentários:

Sou um coração que bate forte disse...

Oi oi, tudo bem?

Você já conhece a escola de francês quebequense?
Sem dúvida, a melhor opção para quem vai imigrar para o Québec.
converse conosco agora no msn da escola e tire as suas dúvidas: ecoledefrancaisquebecois@hotmail.com
Entre agora em contato com a nossa escola ou deixe o seu número no quadro INFORMACOES e nós ligaremos para você!
Escola de francês quebequense

Assista agora alguns vídeos e saiba como funciona o nosso curso e como fazer a sua matrícula. E não perca a oportunidade de conhecer as amostras do nosso material de estudo:

Amostra do nosso curso de francês

Tatiana Karam Fortunato disse...

Adoro o Blog de vocês e sempre venho dar uma visitadinha pois vou enviar meus documentos logo,logo, para dar entrada no processo.
Agradeço também a resposta da Bárbara na Comunidade porque também morei em Montreal e se Deus quiser vou ter que pedir meus antecedentes criminais a eles!

Até mais e bonne chance!
Tatiana

ChrisFried disse...

Oi, Bárbara!!
Vc tem razão só quem viveu sabe que é dificil viver aqui agora, rsrsrsr.
Eu fiz o processo pelo Quebec que já está finalizado, devo viajar em outubro.
Eu estou indo para Val d´Or (Abitibi QC), que é a mesma cidade que morei antes.
bjos
Chris