segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

2009

Salut, tout le monde!

Depois de muita festança, muita comilança, muito descanso e muito dormir, cá estou de volta! Desde que entrei de férias, decidi que, antes de mais nada, eu iria descansar bastaante. Depois, começaria a fazer tudo aquilo que ficou por fazer enquanto eu estava trabalhando e, em seguida, cuidaria de planejarmos nossos próximos passos rumo a Montréal.

2009 começou para nós se anunciando como o ano em que veremos frutificar as sementes plantadas nos últimos anos. Quando voltamos de Montréal para o Brasil, tínhamos uma grande jornada pela frente, com muito trabalho a ser feito para que pudéssemos dar entrada no nosso pedido de residência permanente. Hoje, ao vermos mais um ano que se inicia, é fantástica a sensação de que o dever está sendo cumprido.

Quando 2008 começou, lembro-me exatamente do que ele representava para nós e a expectativa que nele depositamos; a de, finalmente, enviarmos nossos documentos e darmos início ao nosso processo. Assim feito, 2009 começa com ares de um ano essencialmente frutífero, com mais trabalho pela frente, vários recomeços, muitas malas a fazer, dois lares - um que, em breve, se tornará boa lembrança e outro que, na linha que separa duas iminências, a de partir e a de chegar, (re)nasce de uma não tão velha boa lembrança, a de quando moramos em Montréal em 2005/2006. Mas o melhor mesmo dessa história é que tudo isso só será possível desse modo porque também temos percebido que cada coisa em nossas vidas tem tomado um lugar especial. Sabe quando constatamos que cada passo que se dá é convergente com a paisagem ao redor?

Em 2009, esperamos que os caminhos se alarguem infinitamente, nos oferecendo, a todos, vistas claras para enxergarmos cada vez mais longe e melhor.

Le bonheur, c'est savoir ce que l'on veut et vouloir passionnément.

Une excellente 2009 à tous!

B.


Um comentário:

Lidia Barreiros disse...

que legal! Não sabia q vcs tinham morado lah antes....foram trabalhar?
estudar?
Feliz 2009! e em breve nos veremos por lá!

:)